Postado em sábado, 20 de setembro de 2014 às 12:41
Atualizada em segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 17:42

Helicóptero, que fazia voos panorâmicos sobre Fama, cai no Lago de Furnas

Um helicóptero, que fazia voos panorâmicos em Fama, caiu no Lago de Furnas. Há duas vítimas.


Da Redação

Um helicóptero, que fazia voo panorâmico na cidade de Fama, caiu no Lago de Furnas. O acidente foi por volta de meio-dia e há duas vítimas. Entre elas um sargento da Polícia Militar, que assumiu recentemente o comando do policiamento em Fama. Confira no final da reportagem um vídeo postado no Youtube que mostra o momento da queda.

Três pessoas estavam na aeronave, porém apenas o piloto conseguiu escapar. Segundo o major Adenísio Ferreira de Paula, comandante da 18ª Cia Independente da Polícia Militar, o piloto Bruno Abitbol de Andrade Nogueira, 34 anos, fugiu do local do acidente e só se apresentou à polícia em Elói Mendes, há 50 Km de Fama. Depois disso, foi encaminhado ao hospital da cidade, onde ficou sob a escolta da PM.

No início da noite, o piloto foi levado para a Delegacia de Polícia, em Varginha, para prestar depoimento. Nogueira é ex-sargento da Aeronáutica. O helicóptero pertence a uma instituição financeira privada e era operado por uma siderúrgica com sede em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas. Segundo a PM, o piloto fez manobras arriscadas.

As outras duas pessoas que estavam no helicóptero são o sargento da PM, Marcos Antônio Alves, 44 anos, e a namorada dele, Lívia Reis Carvalho, 27 anos. O corpo do policial foi localizado no final da tarde de sábado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros e sepultado na tarde de domingo em Fama. Já o corpo de Lívia ficou preso às ferragens e só pode ser retirado neste domingo. 

Muitas pessoas acompanharam o trabalho dos bombeiros na localização
das vítimas. Em destaque, o sargento Marcos e Lívia Carvalho

A aeronave teria caído há cerca de 100 metros da margem da represa, em um trecho que fica entre o Bar da Rita e o Bar do PJ. O helicóptero fazia sobrevoos turísticos na cidade, onde há grande movimentação de pessoas devido a realização do Arena Fama Rodeio Fest. No entanto, os voos não foram contratados pelos organizadores do evento que, segundo eles, tem recebido cerca de 2,5 mil pessoas por dia. 

O acidente chocou a população de Fama e muitas pessoas acompanharam as buscas

Segundo informações extraoficiais, o helicóptero já foi localizado em um local de grande profundidade, porém a água turva prejudicou o trabalho do Corpo de Bombeiros no sábado. Informações do portal G1 são de que o modelo do helicóptero é um Raven R-44 com capacidade para três passageiros e tripulação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave possuía certificado de aeronavegabilidade válido até 2018 e inspeção anual de manutenção está dentro da validade. Confira um vídeo, postado no Youtube, que mostra o momento da queda do helicóptero.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo